quinta-feira, 18 de outubro de 2007

ALUCINAÇÃO

Fantasma.
Vives a me perseguir.
A me consumir.
A vida a me sugar.
A minha terra demarcar
com ferro em brasa,
como se fosse a minha pele a ferrar.
Não tens sentimento?
Claro que não.
És um fantasma.
Uma sombra vil.
Dissimulada. Perdida.
Não a quero nos meus pensamentos a povoar.
Tu me trazes
tristeza, melancolia.
Dor.
Dor física: Saudades.
Saudadesde um tempo.
Perdido. Passado.
Não tão longínqüo.
Dói.Não me deixa.
Não me abandona.
Vive a me assombrar.

Edilmar Amaral


Publicado no Recanto das Letras em 18/10/2007
Código do texto: T699967

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário: