sexta-feira, 16 de novembro de 2007

PARQUE DOS PÁSSAROS















Título: Parque dos Pássaros - Foz do Iguaçu - Brasil
http://www.flickr.com/photos/metalog/41136678/

Caminho apressadamente pelo
Parque dos Pássaros,
aturdido.
Correndo por uma trilha
que dizem
me levar a um lugar qualquer.
Só a Vegetação Nativa
e os Pássaros
acompanham
meu desnorteio.
Como que por encanto
ou pelo desígnio
da Rosas dos Ventos,
todos os Pássaros
começam a me guiar
a um devido lugar.
Lá,
encontro tudo.
Eu,
os Pássaros,
uma Mata Densa
para me esconder,
me abrigar,
até o momento exato
em que a Natureza,
tornar-me-á um Sacerdote,
concebido,
consagrado por este Altar.

Edilmar Amaral

Publicado no Recanto das Letras em 16/11/2007

Código do texto: T739215

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário: